O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), criticou o projeto político da oposição e afirmou acreditar na reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno das eleições de 2026. As declarações foram feitas durante um almoço com a imprensa nesta quinta-feira (18).
Segundo Aldigueri, o principal debate político do próximo ano será o processo eleitoral. Para ele, a direita no Ceará e no país estaria “completamente esfacelada”, enquanto o grupo governista apresenta um “projeto vitorioso”, em contraste com o que classificou como uma “colcha de retalhos” da oposição, marcada por interesses individuais, rancor e discurso de ódio.
O presidente da Alece também citou o senador Cid Gomes (PSB) e relembrou o racha político entre PT e PDT ocorrido nas eleições de 2022, avaliando que o cenário atual é mais favorável à base governista.
Durante o encontro, Aldigueri confirmou ainda a intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Ele informou que será pré-candidato a deputado federal, enquanto sua esposa, Tainah Aldigueri, deverá se lançar como pré-candidata a deputada estadual, com convites, inclusive, para filiação ao PSB.
Via O POVO CBN
