O padre acertou ao criar um novo espaço para atividades sociais após as missas do padroeiro Bom Jesus - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 24 de novembro de 2023

O padre acertou ao criar um novo espaço para atividades sociais após as missas do padroeiro Bom Jesus


Na semana passada critiquei a Igreja e a prefeitura devido à interdição de ruas centrais para a instalação do parque de diversões — Leia: Em pleno século XXI, parque de diversões fechando ruas importante do centro, é irresponsabilidade da prefeitura e da Igreja — Mantenho a crítica sem retirar uma vírgula. Mas, reconheço que o padre Lusmar acertou ao colocar a Barraca Central da Festa do Padroeiro da cidade na Praça ao lado da Igreja Matriz. Melhor, acertou ao destinar a programação social para o referido local, com brinquedos infláveis para a criançada, demais barracas e a criação de um espaço para apresentação de artistas locais da música, que se apresentam todas as noites após as missas. Isso tornou o ambiente mais atrativo e agradável para as famílias. 



O pároco também acerta quando pede aos paroquianos que partilhem alimentos nas celebrações para a doação de cestas básicas para as famílias pobres de Camocim.  Falta, lógico, trabalhar a fé coletiva para que os avarentos não façam meramente a doação, achando que isso os livrará do fogo dos infernos. Afinal de contas, muitos dos “doadores” são os mesmos que promovem a exploração dos pobres. A doação, para valer ponto no Céu, precisa ser de coração, motivado por um processo de conversão. 



Ainda falando em acertos, o padre Lusmar também acertou quado engajou as comunidades paroquiais na festa, com as procissões matinais, com a imagem de Bom Jesus. 


Carlos Jardel