Enactus desenvolve Projeto Ser+ com universitários da UVA Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 11 de maio de 2023

Enactus desenvolve Projeto Ser+ com universitários da UVA Sobral

 


A Enactus Brasil é uma organização que investe na capacitação de universitários para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os problemas nas comunidades locais. No Brasil, a Enactus está presente em mais de 120 instituições de ensino, desenvolvendo comunidades através dos projetos pensados pelos estudantes. 


Um dos projetos da rede é o Projeto Ser+, do time Enactus UVA Sobral. O Ser+, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), procura desenvolver habilidades e competências voltadas para o empreendedorismo, contribuindo para a inclusão social de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal. Através de capacitações, workshops e mentorias que ocorrem na APAE, os beneficiários estão produzindo biscoitos artesanais para a comercialização, o que contribui diretamente para o seu aumento de renda. 


Com uma abordagem holística, o projeto busca transformar a alimentação, os hábitos e práticas que afetam a qualidade de vida das pessoas, criando uma cultura de bem-estar e sustentabilidade, mostrando que é possível levar impacto positivo de forma concreta e duradoura para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 


O trabalho do Projeto Ser+, do time Enactus UVA Sobral, é um exemplo de como a Enactus Brasil desempenha um papel importante na promoção e fomento de práticas sustentáveis para a solução de problemas sociais, econômicos e ambientais enfrentados pelas comunidades locais. A organização está há 25 anos em ação no Brasil e faz a diferença na vida de muitas pessoas, investindo em um futuro melhor e mais justo para todos.


Carlos Jardel