"2 agentes de saúde para o Bonito III", requerimento do vereador Dr.Rosivan é aprovado - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 11 de maio de 2023

"2 agentes de saúde para o Bonito III", requerimento do vereador Dr.Rosivan é aprovado

Os vereadores da Câmara Municipal de Camocim aprovaram na última sexta (5), um Requerimento de autoria do Vereador Rosivan Nascimento, que solicita da Secretaria Municipal de Saúde que seja lotado no mínimo dois Agentes Comunitários de Saúde no Residencial Bonito 3, localizado no Bairro Lago Seco.


De acordo com o texto, o número de habitantes na região teve um acréscimo significativo, e com isso o atendimento na assistência por parte dos Agentes não tem sido suficiente para atender às demandas dos moradores da região.


Em discussão, o autor do Requerimento destacou que existe uma carência do atendimento também em outros bairros por motivo de saída dos profissionais para se aposentar ou afastamento do cargo. Ele ainda afirmou que o município possui Agentes aprovados do último processo seletivo.


“Lá existe uma carência total de 100%, e no último processo seletivo do município ainda tem pessoas que foram aprovadas e ainda não foram convocadas e nomeadas pelo município”. Afirmou Rosivan.


Ainda sobre saúde, a Câmara também aprovou um requerimento do vereador Rosivan que solicita com urgência o serviço do carro fumacê na sede do município para combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.


Boletim da Câmara