Pesquisa Ipec Ceará: Capitão Wagner tem 35%; Elmano, 22%; Roberto Cláudio, 21% - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 10 de setembro de 2022

Pesquisa Ipec Ceará: Capitão Wagner tem 35%; Elmano, 22%; Roberto Cláudio, 21%


A segunda rodada da pesquisa Ipec para a disputa do Governo do Ceará indica a liderança de Capitão Wagner (União Brasil) e um empate técnico entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT), com o petista numericamente à frente.


Os dados, divulgados nesta sexta-feira (9), apontam Wagner com 35% das intenções de votos. Elmano aparece em seguida, com 22%. Roberto Cláudio é apontado por 21% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 


A primeira pesquisa Ipec para o Governo do Estado foi divulgada no último dia 1º de setembro. Nela, Capitão Wagner e Roberto Cláudio estavam tecnicamente empatados. Wagner estava numericamente à frente, com 32% das intenções de votos, Roberto Cláudio tinha 28% e Elmano de Freitas (PT) era apontado por 19% dos entrevistados. 


Em relação ao primeiro levantamento, Capitão Wagner oscilou positivamente 3 pontos percentuais, no limite da margem de erro. Já Roberto Cláudio caiu 7 pontos percentuais. Elmano oscilou positivamente 3 pontos percentuais, dentro da margem de erro. 


 pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas entre o dia 6 de setembro e a última quinta-feira (8). A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.



O candidato Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) têm 1% das intenções de votos cada. Serley Leal (UP) não pontuou. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados. Outros 12% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. O nível de confiabilidade é de 95%. 


Na primeira rodada da pesquisa Ipec, divulgada em 1º de setembro, Zé Batista tinha 1% das intenções de votos. Chico Malta (PCB) e Serley Leal (UP) não pontuaram. Brancos e nulos representavam 10% dos entrevistados. Outros 10% diziam não saber ou preferiram não responder à pesquisa.  


SE A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO CEARÁ FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA? (ESTIMULADA %):   

Capitão Wagner (União): 35% 

Elmano Freitas (PT): 22% 

Roberto Cláudio (PDT): 21% 

Zé Batista (PSTU): 1% 

Chico Malta (PCB): 1%  

Serley Leal (UP): 0% 

Branco/Nulo: 9% 

Não sabe/Não respondeu: 12%


Via Diário do Nordeste