Pesquisa Ipec Ceará: Lula tem 57%; Bolsonaro, 19%; Ciro, 14% - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 10 de setembro de 2022

Pesquisa Ipec Ceará: Lula tem 57%; Bolsonaro, 19%; Ciro, 14%

segunda rodada da pesquisa Ipec no Ceará para a disputa pela Presidência da República, divulgada nesta sexta-feira (9), aponta o ex-presidente Lula (PT) com 57% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 19%. Ciro Gomes (PDT), tem 14%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Em relação à primeira pesquisa, divulgada no último dia 1º de setembro, Lula oscilou um ponto percentual para baixo. Bolsonaro e Ciro se mantiveram com os mesmos índices. À época, Lula aparecia com 58%, Bolsonaro tinha 19% e Ciro Gomes, 14%. 

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas entres os dias 6 e 8 de setembro. As entrevistas foram feitas no modo presencial em 56 municípios. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos. 

 A candidata Simone Tebet (MDB) tem 2% das intenções de voto. Soraya Thronicke (União), Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros) e Constituinte Eymael (DC) não pontuaram. Os candidatos Léo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não foram citados. 

Brancos e nulos representam 4% dos entrevistados. Outros 4% disseram não saber ou não responderam à pesquisa. O nível de confiabilidade é de 95%. Na primeira pesquisa, Tebet tinha 1% das intenções de voto. Vera, Marçal, Jefferson, d’Avila e Thronicke não haviam pontuado, os outros não tinham sido citados. Brancos e nulos representavam 4%.


SE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA? (ESTIMULADA %):


Lula (PT): 57%
Jair Bolsonaro (PL): 19%
Ciro Gomes (PDT): 14%
Simone Tebet (MDB): 2%
Soraya Thronicke (União): 0%
Felipe d’Avila (Novo): 0%
Pablo Marçal (Pros): 0%
Constituinte Eymael (DC): 0%
Branco/Nulo: 4%
Não sabe/Não respondeu: 4%


Via Diário do Nordeste