Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT


O PDT oficializou, por unanimidade, a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República nesta quarta-feira (20), em convenção nacional. O evento ocorre em Brasília com o apoio de lideranças regionais.


Será a quarta vez que o ex-ministro cearense disputará o comando do Palácio do Planalto. A primeira vez foi em 1998, depois em 2002. A última ocorreu em 2018. Em todas as disputas o ex-governador ficou em terceiro lugar.


A oficialização da candidatura de Ciro ocorre ainda sem definição da chapa. A vaga de vice, por exemplo segue em aberto. O PDT ainda não anunciou alianças para a disputa nacional.


"Hoje, estamos homologando a tua candidatura a presidente e estamos delegando à Executiva Nacional poder para escolha do vice e das coligações. Estamos trabalhando. É claro que tem muita gente que olha torto pra gente", disse o presidente nacional Carlos Lupi durante e cerimônia.


CEARENSES NO EVENTO


Viajou para Brasília para participar do evento o pré-candidato a governador do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio.


O presidente estadual do PSD Ceará, Domingos Filho – que é cotado como pré-candidato a vice-governador na chapa pedetista – também está participando do lançamento da candidatura.


Diário do Nordeste