Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT


O PDT oficializou, por unanimidade, a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República nesta quarta-feira (20), em convenção nacional. O evento ocorre em Brasília com o apoio de lideranças regionais.


Será a quarta vez que o ex-ministro cearense disputará o comando do Palácio do Planalto. A primeira vez foi em 1998, depois em 2002. A última ocorreu em 2018. Em todas as disputas o ex-governador ficou em terceiro lugar.


A oficialização da candidatura de Ciro ocorre ainda sem definição da chapa. A vaga de vice, por exemplo segue em aberto. O PDT ainda não anunciou alianças para a disputa nacional.


"Hoje, estamos homologando a tua candidatura a presidente e estamos delegando à Executiva Nacional poder para escolha do vice e das coligações. Estamos trabalhando. É claro que tem muita gente que olha torto pra gente", disse o presidente nacional Carlos Lupi durante e cerimônia.


CEARENSES NO EVENTO


Viajou para Brasília para participar do evento o pré-candidato a governador do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio.


O presidente estadual do PSD Ceará, Domingos Filho – que é cotado como pré-candidato a vice-governador na chapa pedetista – também está participando do lançamento da candidatura.


Diário do Nordeste