Como se nada tivesse acontecido: postagem 'cara de pau' da secretária da educação de Camocim zomba dos universitários - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de abril de 2022

Como se nada tivesse acontecido: postagem 'cara de pau' da secretária da educação de Camocim zomba dos universitários



Acredite se quiser, mas, como se nada estivesse acontecendo de ruim com os universitários que estudam em Sobral, que utilizam os ônibus cedidos diariamente pela prefeitura, a secretária da educação, professora Marciana, teve a cara de pau de postar uma foto sorridente, de uma suposta reunião com sua equipe, inclusive com os responsáveis pelo transporte universitário, afirmando que  tem "grande responsabilidade e compromisso que a gestão tem para com nossos estudantes e afirmou mais uma vez que preza pelo bem-estar de todos e pelo zelo com a educação".


Confira a baixo, na íntegra, a postagem que serviu de legenda para a foto acima. Em seguida nossa alfinetada.


"Na noite desta segunda-feira (04/04) a Secretária Municipal da Educação, professora Marciana Almeida @marcianaalmeid se reuniu juntamente com a Secretária Adjunta professora Gilmara Ximenes @gilmarax e responsáveis pelo transporte escolar e universitário professora Elenir Brito @lily.brito.581 professor Darlhy Alcântara @darlhy_alcantara e Reney de Lima para deliberarem diversos assuntos pertinentes.


Na ocasião a responsável pela pasta ressaltou a grande responsabilidade e compromisso que a gestão tem para com nossos estudantes e afirmou mais uma vez que preza pelo bem estar de todos e pelo zelo com a educação".

LEIA 


Alfinetada


A postagem da secretária apenas zomba dos 15 acadêmicos que ficaram prejudicados hoje, e há tempos passam por sufocos no transporte universitário.


Foi uma postagem feita para reagir à polêmica que se iniciou na da tarde desta terça-feira. O problema é que foi uma reação que subestima a capacidade de reflexão dos jovens universitários, tentando transmitir para a população que "está tudo bem, sob controle,  não existem problemas". 


A postagem cara de pau diz que foi uma reunião para "deliberarem diversos assuntos", mas não diz quais assuntos e muito menos o que foi deliberado.


O que foi deliberado? Está em segredo de Justiça? 


O segundo parágrafo da mensagem nem sequer tinha necessidade de existir, haja vista a agressividade da retórica, que não consiste na prática cotidiana. Ou seja, diz que a gestão tem "grande responsabilidade, compromisso e preza pelo bem estar de todos e pelo zelo com a educação". Só que, na prática, não existe zelo, compromisso e muito menos responsabilidades. O episódio de hoje, e os anteriores, provam isso no âmbito dos universitários.


Em elação aos demais assuntos da educação de Camocim, a postagem da secretária Marciana passa bem longe. 








Carlos Jardel