Estudantes se reúnem com a secretária da educação para resolverem problemas do transporte universitário de Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 29 de março de 2022

Estudantes se reúnem com a secretária da educação para resolverem problemas do transporte universitário de Sobral

Universitários denunciam que estão perdendo aulas por estarem sendo impedidos de usarem o ônibus.




Uma comissão de universitários camocinenses que estudam em Sobral dirimente, no turno noite,  estão reunidos agora com a secretária municipal da educação, professora  Marciana, para discutirem sobre os problemas do transporte universitário. 


Na pauta, problemas como a "ignorância" de um dos motoristas, que se recusa a cumprir a rota em Sobral, e a dificuldade que muitos universitários estão tendo para usar o transporte. 


"Estamos sendo humilhados. Muitos estudantes estão sendo proibidos de subirem [no ônibus] na Rodoviária, o ponto de partida.  Tendo  que ir até o posto Siena, na Tijuca, e lá, se tiver vaga, é que podem embarcar", contou ao blog um dos alunos. "Têm universitários prejudicados, pois, muitos, não podem deixar de ir, por estarem no último semestre", completou. 



Ainda conforme o estudante, "esse problema com o ônibus não é de hoje, vem acontecendo desde quando voltou as aulas presenciais. E ninguém toma providência, nem mesmo a própria secretaria, que está ciente de tudo".


A prefeitura disponibiliza dois transportes para os universitários se deslocaram até Sobral diariamente. A demanda tem aumentado de modo que um terceiro veículo amenizaria os problemas. 


ATUALIZANDO às 17h42min




Carlos Jardel