Saiu no Diário do Nordeste - Prefeitura de Senador Sá é destaque negativo na imprensa estadual - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Saiu no Diário do Nordeste - Prefeitura de Senador Sá é destaque negativo na imprensa estadual



O município Senador Sá, no Interior do Ceará, contrariou as determinações do decreto restritivo de combate à pandemia do Estado e realizou uma festa aberta ao público, nesta segunda-feira (11), sem a adoção de protocolos sanitários contra a Covid-19 como distanciamento social e exigência do uso de máscaras. 


O evento foi divulgado nas redes sociais da própria Prefeitura em vídeo que anunciava a contratação de bandas de forró. 


Na publicação, não havia indicativos de protocolos que seriam exigidos. Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, observa-se que centenas de pessoas não utilizavam máscaras de proteção e tampouco obedeciam ao distanciamento social.


Em determinado momento, o prefeito da cidade, Bel Junior (PP), sobe ao palco — também sem máscara — e agradece a presença do público. “Para toda região Norte do Estado do ceará, onde as pessoas saíram de suas casas, enfrentaram 18 km de estradas”, diz.  A festa ocorreu no Distrito de Salão, entre as cidades de Senador Sá e Moraújo. 


Pelas regras do último decreto estadual, são proibidas aglomerações de pessoas em espaços públicos ou privados. Recentemente, houve um afrouxamento das medidas restritivas para permitir a realização de eventos, mas desde que cumpram os protocolos determinados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Dentre eles, estão a limitação da capacidade de 400 pessoas em eventos sociais realizados em ambientes abertos, mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro, e a exigência de que os participantes estejam imunizadas com as duas doses de vacinas contra a Covid-19 ou apresentem exame negativo para a doença. Além, do uso de máscaras (cirúrgica, N-95 ou PFF2). 


O Diário do Nordeste não conseguiu contato com a prefeitura de Senador Sá até a publicação desta matéria. 


A reportagem enviou o caso ao Ministério Público do Ceará (MPCE) para saber sobre a possível adoção de sanções e aguarda resposta. 


Também foi questionado à Sesa se o município informou a realização do evento à pasta para as devidas orientações sobre os protocolos exigidos e espera retorno. 



Diário do Nordeste