Marcos Coelho foi o único que votou contra a justificativa do vereador César, que faltou ao serviço para bajular Sérgio no Icó - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Marcos Coelho foi o único que votou contra a justificativa do vereador César, que faltou ao serviço para bajular Sérgio no Icó



O vereador César Veras (PDT), conforme previ na semana passada  AQUI , apresentou hoje na Plenária da Câmara  um pedido de justificativa de sua falta na Sessão Legislativa Ordinária da semana passada, por  "Motivo de viagem", foi o que ele disse. Porém, mesmo que não tenha dito na hora, mas foi uma viagem com endereço e com o objetivo que ele mesmo fez questão de anunciar nas suas redes sociais no mesmo dia em que faltou:  representar o deputado Sérgio Aguiar na  Câmara de Vereadores da cidade de Icó. Em outras palavras, um motivo que não justifica!




Hoje, logo que ele apresentou a justificativa para ser votada na Plenária, o vereador Marcos Coelho questionou o motivo e alertou ao Presidente da Câmara, Jeová Vasconcelos, que a falta dos vereadores é de competência exclusiva do presidente, e não carece do voto da Plenária, conforme determinação do artigo 31 do Regimento Interno. A saber: esse é um tema que, na legislatura passada, o edil de oposição já havia alertado ao presidente, na época, o próprio César Veras. 


"Além do mais, todo mundo tem o direito de faltar aqui para onde quer que seja Não tem nenhum problema.  Não pode é esta  Casa anuir uma falta de alguém que foi tratar de um tema que não tem nada a ver com  a Câmara  Municipal. Mas essa decisão não é minha, é do Presidente", enfatizou Marcos Coelho, que votou contra a Justificativa. 


Alfinetada  


Os vereadores da base do governo votaram favorável. Obviamente já esperava-se isso. O que não se esperava era o voto de aprovação dos demais vereadores da oposição, isso após ouvirem a explanação do vereador Marcos ao presidente Jeová e sua discussão forte com o vereador James do Peixe, que até mentiu descaradamente para defender César Veras. 


O ERRO DOS DEMAIS VEREADORES DA OPOSIÇÃO


Os vereadores da oposição [tirando o MC, lógico] erraram ao votar com a bancada de Situação para garantir o salário integral do César Veras que deixou de trabalhar no dia de costume somente  para ir babar o deputado Sérgio Aguiar. 


Foi o tipo de voto que concordou com o fato de um vereador receber o salário integral sem que tenha prestado integralmente o trabalho. 




Carlos Jardel