WAGNER MONTEIRO: TRAIDORES - Revista Camocim

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

WAGNER MONTEIRO: TRAIDORES


O Revista Camocim reproduz o breve comentário do nosso leitor Wagner Monteiro. O assunto apresenta algumas figuras históricas tidas como traidoras.  "Traidores sempre fizeram e farão parte da história da humanidade e em Camocim, não foi e nem vai ser diferente".  

SILVÉRIO DOS REIS- PORTUGAL - BRASIL COLÔNIA, SÉC. 18 - Apesar de ser português, ele se tornou um dos traidores mais famosos do Brasil, antes mesmo do País se libertar de Portugal. Isso porque passou por cima do primeiro movimento de independência, a famosa inconfidência mineira. Para escapar das suas dívidas com a coroa, ele entregou seu amigo Joaquim José da Silva Xavier o Tira Dentes.

MARCOS JUNIUS BRUTOS - ROMA 44 A.C. Brutos certamente não foi o primeiro traidor da história, mais foi o primeiro a se tornar famoso. Depois de lutar pelo império Romano, comandado pelo seu pai adotivo, Júlio César, ele se uniu a outro traíra, o General Cássio Longinus para tomar o poder. Não bastasse, o cara aceitou colocar em prática o plano de assassinar o próprio pai, que ao ser golpeado, César mandou a famosa frase ''até tu Brutos". Depois da traição, Brutos chegou a montar um exército para dominar o Império Romano, mas foi derrota
do por Marcos Antônio. Ai a consciência pesou e ele se suicidou.

JUDAS ISCARIOTE - GALILEIA 33 ANOS APÓS O NASCIMENTO DE CRISTO -.Ele não traiu ''simplesmente'' uma pátria, um partido, ou uma ideologia. O mais famoso traidor da história é até hoje lembrado como o sujeito que deu uma rasteira no filho único do Todo Poderoso, e pior, segundo a Bíblia, Judas entregou Jesus Cristo aos soldados Romanos em troca de 30 míseras moedas . E o final desse história todos já sabem, ele se ferrou mesmo.

CAMOCIM, CEARÁ SÉC. 21 - os vereadores: Emanuel Vieira, Mastrolhano e Jeová Vasconcelos, depois que se elegerem, apoiadas pelo o ex-prefeito, Chico Vaulino, e discursarem com palavras de fidelidade ao mesmo, por um motivo ''desconhecido'' se apartaram do grupo de oposição e fundaram a Bancada Independente, que de independente não parece ter nada, pois, desde então, só votam a favor de projetos que atendem aos interesses do grupo  liderado pelo Deputado Sérgio, antigo  rival político, sendo vistos por seus eleitores como os maiores traidores da história de Camocim.

Como você pode acompanhar nesse texto, traidores sempre fizeram e farão parte da história da humanidade e em Camocim não foi e nem vai ser diferente.