04/01/14 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 1 de abril de 2014

SUPER PROMOÇÃO NA PIZZARIA E RESTÔ LA TOSCANA

terça-feira, abril 01, 2014
SUPER PROMOÇÃO NA PIZZARIA E RESTÔ LA TOSCANA

A Pizzaria e Restô La Toscana está com uma grande promoção para toda sua clientela. Pizza grande, sabores mussarela, mista e calabresa por apenas R$14,99 (apenas para salão). 

Aproveite para saborear também os melhores sanduíches, Sushi, deliciosos milkshaks e muito mais. 

A La Toscana fica situada num ambiente super agradável, na Rua General Sampaio, 951, Praça do Odus, Avenida Beira Mar de Camocim.  Contatos: (88) 3621 2097 / 9229 8604 - Camocim-Ce.

Carlos Jardel

1º DE ABRIL É O DIA DO GCP

terça-feira, abril 01, 2014
1º DE ABRIL É O DIA DO GCP
ELE FAZ DO DIA DE HOJE, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA


 O blogueiro Mário Luis, do Camocim Informados, ironizou com as clássicas promessas...Segue a brincadeira de susto.


PREFEITA MOSTRA UM CAMOCIM MELHOR, POIS QUEM AMA CUIDA !


1- Prefeitura de Camocim vai chamar os concursados de
2013 para serem efetivados;

2- Prefeita Mônica Aguiar entrega o trecho asfáltico do Maceió;

3- Administração de Camocim, em nome da senhora prefeita Mônica Aguiar, entrega matadouro público em pleno funcionamento;

4- Vai começar o campeonato de futsal em Camocim, com a reforma do ginásio público;

5- Até que em fim, Camocim vai ter uma via única de entrada da cidade e de quebra, a prefeita promete que até o dia 30 de fevereiro de 2015 os 80% das ruas serão asfaltadas;

6- Foi assinado hoje (1) com os Russos, o grande investimento já visto em Camocim "O ESTALEIRO" que será  o maior do Ceará, e um dos maiores do Brasil, As obras de construção começara hoje dia 1° de Abril, " e quem quiser trabalha lá, então leve o curriculum na prefeitura entregue nas mãos de nossa senhora prefeita, mais é bom lembrar que é quando ela estiver lá na prefeitura viu "cabeção".

Companheiros e companheiras, desculpa pelas mentiras. Hoje é o 1° de Abril '' DIA DA MENTIRA''. 

PREFEITURA NÃO CONSEGUE ORGANIZAR A ROTA DE UM CARRO PIPA NA ZONA RURAL

terça-feira, abril 01, 2014
PREFEITURA NÃO CONSEGUE ORGANIZAR A ROTA DE UM CARRO PIPA NA ZONA RURAL
A problemática da Seca em Camocim gerou a principal discussão de ontem no Legislativo Municipal, destacando, sobretudo, a situação da Zona Rural onde se concentram os mais graves problemas que exigem esforço e dinâmica administrativa a fim de sana-los, com a finalidade de proporcionar qualidade de vida para o povo. Neste sentido o Líder da oposição, vereador Ricardo Vasconcelos, que no último fim de semana visitou algumas regiões do Interior, apontou algumas falhas da gestão pública, geradas a partir da falta de organização

“A prefeitura não tem organização para coisas simples” disse, colocando como exemplo a “organização da rota do carro pipa” na região do Guriú que, segundo o líder oposicionista, tal função fica sobre  a responsabilidade de um senhor conhecido na região como Antônio Fogo, cabo eleitoral do grupo da prefeita que se detém em discutir questões sem relevância, numa disputa de votos com uma outra cabo eleitoral de região.

Na comunidade dos Grossos, apenas um chafariz abastece a comunidade e se caso vier da dar problemas, toda a comunidade passará sede, pois não existe outra ação voltada para  a solução do problema. 

O vereador defende que ações do município  não podem ficar nas mãos de pessoas despreparadas.

Na pedra branca, Ricardo lembrou que a gestão do ex-prefeito Chico Vaulino ligou o sistema de abastecimento de água potável, mas que recentemente ficou salubre, por consequência da ação da administração da prefeita,  que coligou o sistema com um antigo chafariz, que há mais de 20 anos não é limpo.

Ricardo reclamou sobre a ausência do programa de distribuição de leite, do Governo Federal, da ausência dos transportes implantados na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino para servir, 24 horas, como suporte para os moradores da comunidade em situações emergenciais.

César Veras justificou que a prefeitura não tem condições de mantê-los, pois não existem recursos específicos para esta finalidade e que em situações de emergência a prefeitura paga o frete.

Diante dos problemas o vereador Bené Firmo disparou “sofrimento nunca vai terminar em canto nenhum do mundo”.

O líder da oposição  foi taxativo quanto a postura defensiva dos vereadores de situação.

“Não sei onde está a cabeça de vocês vereadores que são próximo a prefeita”, disse isso se referindo ao discurso sempre positivo da bancada de situação.

“Este negócio de vocês falarem que está bom demais, aqui não tem ninguém doido”, disse.

Carlos Jardel

A GALERA !

terça-feira, abril 01, 2014
A GALERA !
SEI NÃO, VIU!

A rapaziada  boa e amiga, leitores do Revista Camocim, que todos os dias se reúnem  na famosa esquina do Rua Humaitá com Rua da República, sobre o comando do amigo James da Oficina Eletriar, que aparece na frente da foto, com os dedos em formato de... V. 

Carlos Jardel

UMA VERDADEIRA "ZORRA TOTAL"

terça-feira, abril 01, 2014
 UMA VERDADEIRA  "ZORRA TOTAL"

só Jesus na causa!

OS CP'S TEM CADA "ARRUMAÇÃO"

terça-feira, abril 01, 2014
OS CP'S TEM CADA "ARRUMAÇÃO"

Reclama do Revista Camocim, que é isso e aquilo, detesta o blogueiro aqui, mas, todos os dias, como oficio diário sagrado, nos três turnos, manhã, tarde e noite, estão aqui, lendo as nossas postagens, inclusive esta. Tem até os plantonistas que ficam até altas horas, entrando pela madrugada. Existem aqueles funcionários de algumas secretarias que tomam  o primeiro café da manhã lendo o RC, depois ficam de "titi" com os outros, e ficam enlouquecidos de raiva quando publicamos um furo, tipo: qual foi a Secretaria que, numa sexta-feira, arrumou o ambiente e ficou a espera da prefeita durante toda a manhã e a prefeita nem apareceu? 

Dica de resposta- esta Secretaria parece que tem um forte convênio com a Mãe Natureza.

Carlos Jardel

DENUNCIAS DO REVISTA CAMOCIM SÃO DISCUTIDAS NA CÂMARA

terça-feira, abril 01, 2014
DENUNCIAS DO REVISTA CAMOCIM SÃO DISCUTIDAS NA CÂMARA
Na semana passada o Revista Camocim destacou alguns problemas existentes na Região da Comunidade Torta, Zona Rural de Camocim. Ontem, os problemas foram discutidos na sessão da Câmara, apresentados pelo vereador Juliano que abordou sobre o quase inoperante Posto de Saúde da localidade, que funciona apenas uma vez por mês, contrário a promessa da prefeita Monica que garantiu fazer a Unidade funcionar todos os dias com atendimento médico. O vereador também destacou a situação da falta dos Agentes Comunitários de Saúde e do abandono da Escola Santa Luzia na comunidade conhecida por Cajazeiras e Marianos, “que mais parece um chiqueiro de cabras” devido à quantidade de urinas e fezes dos animais.

Outro assunto abordado pelo vereador da bancada de oposição, que também já havia sido divulgado pelo Revista Camocim, foi o corte inexplicável da auxilio insalubridade dos profissionais da saúde.  Juliano explicou que o beneficio foi adquirido pelos servidores no governo do ex-prefeito Chico Vaulino, através da Lei 1125/2010 de 29 de abril de 2010, tendo sido discutida e aprovada pela Câmara.

O último assunto apresentado por Juliano foi as irregularidades apontadas no relatório do TCM, referentes a licitação do ‘Carnaval 2014’,  realizado com recursos milionários, em período de seca na cidade, enquanto muitas comunidades estão sofrendo gravemente os efeitos da longa estiagem, a maior de todos os tempos. Para Juliano Cruz, a grande prioridade do Governo Municipal deve ser o combate a Seca, pois este é o entendimento do TCM que além de ter discordado do alto investimento, questionou outros pontos, como  

a irregular contratação da Banda Aviões do Forró, que deveria ter sido feita mediante processo licitatório e não por dispensa de inexibilidade. Além da contratação irregular da empresa Edinardo B. Idelfonso – ME –Visa eventos que forneceu Camisetas, bonés e o serviço de divulgação e da Rebentão Hospedagens, que segundo o TCM é desqualificada para prestar os serviços de comercialização de fogos de artificio, tendo em vista que não é uma de suas especialidades comerciais.

Em defesa
Sobre a falta dos Agentes Comunitários de Saúde, o vereador “jeitoso e carregado”, Emanoel Vieira, partiu em defesa da gestão informando que a prefeitura fará uma seleção pública para preencher as vagas. Segundo ele, o edital será publicado na segunda semana de abril.

Com relação à Escola Santa Luzia, o vereador aliado da prefeita informou que a prefeitura mantém dois servidores contratados, um para serviços gerais e outro como vigia. A secretária Adjunta da SME foi informada sobre a situação de abandono e pediu esclarecimentos da dietora da Escola.

A respeito do corte do auxilio insalubridade, o edil, como justificativa, disse que muitos servidores tiveram os benefícios cortados por que “recebiam sem o amparo da Lei e outros por que estavam de forma irregular” e que a prefeita fará a revisão da Lei, incluindo os profissionais do Laboratório Municipal. 

Juliano Cruz acredita que falta "mais interesse e boa vontade" da prefeita em querer resolver os problemas do município devido a forte influência dentro do arco de alianças nas esferas do governo. 

Carlos Jardel

APOENA CURSOS TÉCNICOS EM CAMOCIM

terça-feira, abril 01, 2014
APOENA CURSOS TÉCNICOS EM CAMOCIM

A instituição de ensino APOENA, traz para Camocim e região na modalidade à distância os mais procurados cursos técnicos da atualidade, Técnico em Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho.

Técnico em Edificações: O Técnico em Edificações poderá atuar no planejamento, execução e manutenção de obras de construção civil, elaborar desenhos, projetos e orçamentos, gerenciar obras, fiscalizar serviços e supervisionar equipes de construção. Poderá também ter seu próprio escritório em parceira com outros profissionais. Parecer CEC: Nº 0540/2013

Técnico em Segurança do Trabalho: Este profissional será capaz de atuar em ações preventivas para manutenção da integridade do trabalhador, orientar os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção, avaliar e controlar riscos ambientais e de trabalho. Parecer CEC: Nº 0540/2013

A modalidade a distância é ideal para quem mora distante de um pólo, trabalha viajando ou dispõe de pouco tempo. O aluno precisa dirigir-se ao polo apenas algumas vezes durante o semestre, para a realização de avaliações e atividades práticas.

Obs: Os cursos são totalmente autorizados e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e cadastrados no MEC de acordo com a legislação em vigor.

Para matricular-se acesse o site www.tecnicosadistancia.com.br e escolha a modalidade de ensino a distância. Em seguida, selecione o curso de interesse. Logo depois faça sua matrícula clicando no botão: FAÇA SUA MATRÍCULA AGORA. É simples e rápido.

Início das aulas: Abril de 2014. Vagas limitadas.


POENA Sobral. Av. Dom José Tupinambá da Frota, N° 1361, 2° Piso. Contatos: (88) 9603-5425 (Tim) / 9492-6555 (Claro)


Carlos Jardel 

PROJETO PENIEL RECEBE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO

terça-feira, abril 01, 2014
PROJETO PENIEL RECEBE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO
O Projeto Peniel recebeu a doação de um terreno para a construção do seu Centro de Recuperação para dependentes químicos. Ontem o pastor Elezênio Lopes, recebeu os documentos de  legalização da doação.

“Agora começa uma nova etapa. Faça sua doação para nossa construção. A Comunidade Peniel agradece a Deus e aos doadores Dr. Emilio e Emílio Filho”, publicou o Pastor em seu perfil no Facebook.

Na foto: em pé, Pastor Elezênio segurando o documento junto com Emilio. No utro lado da mesa, Emilio Filho.

Em breve traremos mais informações.

Carlos Jardel

EM CAMOCIM, DEMOCRATA CALÇADOS NÃO PAGA HORAS EXTRAS DE TRABALHADORES DESDE JANEIRO.

terça-feira, abril 01, 2014
EM CAMOCIM, DEMOCRATA CALÇADOS NÃO PAGA HORAS EXTRAS DE TRABALHADORES DESDE JANEIRO.
O Blog Camocim Informados recebeu denúncias sobre as horas extras que os trabalhadores da Democrata em Camocim, são ‘‘obrigados’’ a fazer sem receberem. Vários trabalhadores têm horas extras para receberem desde Dezembro de 2013 e mais as acumuladas dos meses janeiro, fevereiro e março deste ano (2014), contrariando a Lei, que determina que seja pago no prazo máximo de 30 dias e em contra cheque - algo que não está ocorrendo.

Os trabalhadores já têm uma carga horária exaustiva e muitos deles passam até (9)  nove horas trabalhando em pé, sem sair do lugar, mas, quando se aproxima das 17h, é hora de estarem livres para a vida social, então aparecem  os ‘’chefes’’ e os ‘’convocam’’ para permanecerem na Fábrica  em regime extra, sendo que nem a chefia sabe informar a data em que será  pago as horas extras.

ENTENDA
A Lei determina que os controles de ponto devem ser fidedignos e retratar a real jornada de trabalho. A cada mês, o controle deve ser exibido ao empregado para que ele o confira e, se estiver de acordo, assine. Esses documentos serão exibidos em juízo em caso de ação por pagamento de hora extra. No entanto, maus empregadores proíbem a marcação da real jornada nos controles, de modo que o empregado deverá obter provas da jornada extra por outro meio como, por exemplo, testemunhas.

De acordo com a CLT, a jornada de trabalho normal pode ser acrescida de horas extras, desde que em número não excedente de 2 (duas) horas.

Os reflexos das horas extras nas verbas rescisórias?
As horas extras, se habituais, refletem em todas as verbas decorrentes do rompimento contratual - aviso prévio, 13º salário proporcional e férias proporcionais acrescidas de 1/3. Durante o contrato de trabalho, se habituais, refletirão também no repouso semanal remunerado e no FGTS, de modo que a indenização de 40% sobre o FGTS também fica maior.

O trabalhador deverá sempre anotar as suas horas extras trabalhadas para, assim, poder através de documentos de registro requerer suas horas extras’’.

POR: MÁRIO LUIS

BLOG CAMOCIM INFORMADOS

NILSON DO HOSPITAL ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE - É UM SEVERINO!

terça-feira, abril 01, 2014
NILSON DO HOSPITAL ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE - É UM SEVERINO!
Francisco Márcio não é mais secretário de Saúde de Camocim. A informação foi repassada ontem pelo Vereador Emanoel Vieira, que não explicou os motivos da saída do ex-chefe da pasta, apenas informou que o vereador licenciado, Nilson do Hospital, seria empossado hoje como novo gestor da saúde municipal. Até ontem, Nilson era Chefe do Gabinete da Prefeita.

É o que se pode chamar de vereador SEVERINO! Foi nomeado Chefe do Gabinete, depois Secretário de Cultura e agora de Saúde.  

Só lembrando que o SEVERINO do GCP, apesar de ter recorrido, já teve seu mandato de vereador cassado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral, por ter usado da ilegalidade para se eleger, omitindo documentos de descompatibilização do Conselho Municipal de Saúde durante o ato de registro de candidatura. Nilson, na época, era membro representante do Conselho Municipal de Saúde, representando o Hospital Deputado Murilo Aguiar.

Dizem que ele fica “tiririca da vida” quando o Revista Camocim publica algo sobre a vida pública dele.

 Mas, em fim, este é o "grande" secretário de saúde que o povo irá sustentar.

Carlos Jardel