PREFEITURA CORTA ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE SERVIDORES DA SAÚDE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 5 de março de 2014

PREFEITURA CORTA ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE SERVIDORES DA SAÚDE


O GCP SABE COMO CUIDAR DA SAÚDE, DELE. 

O adicional foi concedido pela prefeitura em 2010, através de projeto de Lei, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, beneficiando servidores dos PSFs, CAPS, CEO, Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona, agentes de endemias, motoristas de ambulância e similares (locais onde o trabalho é considerado insalubridade de médio grau). Até os servidores do Arquivo Municipal foram beneficiados com a Lei, mas, a prefeitura de Camocim, através do Governo da Prefeita Monica, sem explicação alguma, cortou o adicional de insalubridade de parte dos servidores da Saúde, causando prejuízos para os profissionais. 

Pense no cuidar de todos! 

Olha a Pêpêta.

Mais informações 
A insalubridade é uma gratificação instituída por lei. O que se compensa com esta gratificação é o risco, ou seja, a possibilidade de dano de vida ou à saúde daqueles que executam determinados trabalhos classificados como insalubres e/ou perigosos.

A gratificação por risco de vida e saúde não cobre o dano efetivo que o trabalhador venha suportar no serviço. Essa gratificação visa compensar, apenas, a possibilidade de dano, vale dizer, o risco de vida em si mesmo, e não a morte, a doença ou a lesão ocasionada pelo trabalho.

Para os trabalhadores regidos pela CLT (Artigo 189), consideram-se "Atividades ou operações insalubres, aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixadas em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição a seus efeitos ( BVS IEC)

Carlos Jardel