Uma turista argentina de 71 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal após danificar e derrubar a estátua de Padre Cícero localizada no terminal rodoviário da cidade de Crato, no interior do Ceará, na tarde desta quinta-feira (19).
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher, que estava acompanhada da filha, se aproxima da escultura e começa a agredi-la com a bolsa, antes de empurrar o monumento até fazê-lo cair e quebrar.
Inicialmente a turista negou a autoria do dano, mas as imagens de vídeo confirmaram o ato. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi autuada em flagrante pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.
Após a realização dos procedimentos legais, foi arbitrada fiança. Com o pagamento do valor, a turista foi liberada para responder ao processo em liberdade.
Segundo apurações, a mulher é natural de Córdoba (Argentina) e estava no Cariri com a filha em uma viagem que incluía turismo religioso e deslocamento para outras cidades brasileiras.
Carlos Jardel
via DN

