Uma operação do CPRAIO Camocim resultou na desarticulação de um ponto de apoio ao crime na localidade de Curimãs, no município de Barroquinha, na noite desta segunda-feira (5). A ação terminou com a apreensão de três armas de fogo, munições e drogas prontas para comercialização. As informações são do repórter policial Autran Santos.
As equipes do RAIO chegaram ao local após denúncias de que indivíduos armados estariam usando uma residência como base para o tráfico. Durante o cerco ao imóvel, um suspeito tentou fugir, mas foi interceptado. Na abordagem, ele arremessou uma arma ao chão e carregava uma mochila com material ilícito.
Foram apreendidas uma metralhadora artesanal calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre .380 e uma pistola Taurus calibre .40, além de 66 munições de diversos calibres. Também foram encontrados 155 trouxas de maconha, 120 trouxas de crack, R$ 135 em dinheiro e um celular.
O suspeito, de 26 anos, afirmou que apenas guardava o material para terceiros. No entanto, após a condução à Delegacia de Camocim, foi constatado, em ação integrada com a Polícia do Piauí, que ele é considerado de alta periculosidade e possui mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Maranhão.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Carlos Jardel, com Autran Santos

