Patroa mata brasileira em Portugal com golpe de bloco de cimento na cabeça - Revista Camocim

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Patroa mata brasileira em Portugal com golpe de bloco de cimento na cabeça



O Ministério Público de Portugal confirmou que a brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba, no Ceará, foi assassinada pela própria patroa em Portugal. O crime ocorreu no início de dezembro de 2025, na região de Amadora, na Grande Lisboa.


De acordo com as investigações, após matar Lucinete, a suspeita — também brasileira, de 43 anos — se apropriou do celular da vítima e passou a enviar mensagens para familiares e conhecidos, fingindo ser ela. Nas conversas, dizia que estava viajando para o Algarve, numa tentativa de atrasar a descoberta do desaparecimento.


Segundo o MP português, Lucinete foi atraída para um local isolado sob o pretexto de ser levada para casa, mas acabou sendo agredida violentamente na cabeça com um bloco de cimento, o que provocou sua morte. O corpo da vítima só foi localizado 13 dias depois, em uma área de mata.


A patroa foi presa preventivamente e responde por homicídio qualificado, profanação de cadáver, falsidade informática e posse de arma proibida. As autoridades portuguesas seguem investigando o caso para esclarecer a motivação do crime, que teria sido precedido por conflitos entre vítima e suspeita.


Carlos Jardel 

via G1CE