Um adolescente com transtorno do espectro autista (TEA) foi vítima de importunação sexual nesta terça-feira (16), em Tianguá, no interior do Ceará. O garoto estava indo sozinho para a escola a pé quando foi perseguido por um homem dentro de um carro.
O suspeito, identificado como empresário e personal trainer, exibiu as partes íntimas para a vítima e fez gestos insistentes, convidando o adolescente a entrar no veículo, enquanto tocava o próprio órgão genital.
Em áudio, a mãe da vítima pede justiça: “Sabe o que me revolta? Meu filho saiu de casa para ir à escola fazer uma prova que tinha perdido. Meu filho é ‘de menor’, especial, e esse desgraçado seguiu ele”, relatou nos áudios. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o suspeito já prestou depoimento e que a Delegacia de Tianguá está conduzindo as investigações.
A Associação Unidas pelo TEA, organização dedicada à defesa dos direitos e à inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista, publicou uma nota de repúdio ao caso, classificando-o como um gravíssimo acontecimento.
via JJ

