Após espancamento com bastão, mulher com câncer segue internada; ex-secretário é preso por tentativa de feminicídio no Recife - Revista Camocim

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Após espancamento com bastão, mulher com câncer segue internada; ex-secretário é preso por tentativa de feminicídio no Recife



Mais de uma semana após ser brutalmente espancada com um bastão de madeira pelo próprio marido, Luísa Barros permanece internada no Recife. Ela foi casada por 22 anos com Numeriano Luiz de Sá, conhecido como Nô Numeriano, ex-secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, que foi exonerado do cargo e preso por tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na manhã de 9 de dezembro, em um apartamento no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.





Segundo o relato da vítima à TV Globo, as agressões começaram de forma repentina quando ela se abaixou para pegar um remédio. Luísa enfrenta tratamento contra um câncer no fígado e afirma que foi surpreendida por uma sequência de golpes violentos, que a fez gritar por socorro.


Os pedidos de ajuda foram ouvidos por um vizinho, o jornalista Márcio Santos Silva, que entrou no apartamento para socorrer a vítima.


Ainda hospitalizada, Luísa falou sobre a dificuldade de romper o ciclo de violência em relações abusivas — um padrão que, segundo especialistas, costuma se agravar com o tempo e pode culminar em tentativas de feminicídio. O caso segue sob investigação, e o agressor, sargento reformado da Polícia Militar, permanece à disposição da Justiça.