CONDENAÇÃO: Réu George Tarick é sentenciado a mais de 16 anos e perde o cargo público - Revista Camocim

terça-feira, 25 de novembro de 2025

CONDENAÇÃO: Réu George Tarick é sentenciado a mais de 16 anos e perde o cargo público



O 3º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou, neste 24 de novembro, George Tarick de Vasconcelos Ferreira a 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do jovem Matheus Silva dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, em fevereirode 2022.  A decisão foi proferida pelo juiz Fábio Rodrigues Sousa, presidente do colegiado.


Segundo a sentença, o réu valeu-se da função que exercia para violar deveres de proteção e legalidade, praticando um crime doloso que atingiu diretamente a atividade estatal de garantir a integridade física de pessoas sob custódia.


Matheus foi executado com mais de dez tiros dentro da área de custódia da delegacia. Ele havia sido detido momentos antes, após uma confusão em uma boate na Beira Mar, onde teria agredido Tarik.


Além da pena principal, o magistrado aplicou pena acessória de perda do cargo público, com base no artigo 125, §4º, da Constituição Federal, e artigo 92, inciso I, do Código Penal. A perda do cargo será efetivada após o trânsito em julgado.


A decisão foi dada como publicada em plenário, com determinação para que os autos sejam remetidos à comarca de origem para as providências cabíveis.


“Registre-se e cumpra-se”, concluiu o juiz.


Carlos Jardel