Criminosos cearenses estão entre mortos e presos em megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro - Revista Camocim

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Criminosos cearenses estão entre mortos e presos em megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro



Criminosos cearenses estão entre os mortos e presos na megaoperação deflagrada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro contra a facção Comando Vermelho (CV).


A reportagem do Diário do Nordeste apurou que, pelo menos, cinco foragidos do Ceará que estavam escondidos em comunidades cariocas foram mortos pela polícia. Os nomes ainda não foram oficialmente divulgados, mas um dos mortos teria participado da execução de um policial militar no Grande Pirambu, em Fortaleza, em fevereiro de 2024.


Além dos mortos, outros foragidos cearenses também foram presos durante as ações das forças de segurança do Rio de Janeiro.


O Diário do Nordeste solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre os criminosos cearenses mortos ou presos no Rio, bem como questionou se há monitoramento de possíveis retaliações no estado. Até a publicação desta matéria, a SSPDS não havia se manifestado.


Fontes da Pasta, no entanto, confirmaram que áreas estratégicas do Ceará estão sendo monitoradas para prevenir represálias por parte de integrantes do Comando Vermelho.


Até as 18h desta terça-feira (28), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do Rio de Janeiro havia confirmado 64 mortes e 81 capturas durante a operação, realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio.


Diário do Nordeste