Um ataque a tiros atingiu, na manhã desta quinta-feira (25), o Colégio Estadual Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, resultando em duas mortes e pelo menos três pessoas baleadas.
De acordo com informações iniciais, os disparos foram feitos por criminosos que estavam do lado de fora da unidade e miraram em direção ao pátio da escola, no momento do intervalo das aulas. Estudantes e funcionários entraram em pânico e buscaram refúgio dentro das salas.
Equipes do SAMU prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para unidades de saúde da região. Além dos feridos por arma de fogo, outras pessoas precisaram de atendimento médico devido ao abalo emocional e crises nervosas.
A Polícia Civil e a Perícia Forense foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos. A principal linha de investigação aponta para a ação de grupos criminosos, mas a motivação exata do ataque ainda não foi confirmada.
A Secretaria da Segurança Pública informou que diligências seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado.
Carlos Jardel

