Após o trágico acidente envolvendo um ônibus universitário que fazia o trajeto entre a cidade de Marco e instituições de ensino na região, o motorista Cleyton Honorato responsável pelo veículo que transportava os estudantes se pronuncia em nota publicamente pela primeira vez. Em uma nota, ele compartilhou a dor que tem vivido desde a fatalidade.
O acidente, que vitimou fatalmente duas estudantes, deixou a cidade em luto e gerou uma comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O motorista, que sobreviveu ao ocorrido, afirmou estar profundamente abalado com o que aconteceu.
“Venho, com o coração apertado, pedir a Deus que conforte e traga consolo aos familiares das vítimas. Não tenho sequer coragem de pedir desculpas — tendo ou não culpa na fatalidade — porque todos que estavam naquele ônibus estavam sob a minha responsabilidade”, declarou.
A nota, carregada de emoção, revela o sofrimento psicológico do condutor, que vê no episódio uma perda irreparável e um peso que irá carregar para sempre. Cleyton também ressaltou que, apesar de ter sobrevivido fisicamente ao acidente, sente que “morreu um pouco” naquele dia, e que viver com a dor da perda daqueles que ele considerava como uma família é um fardo que ninguém está preparado para suportar.
“A dor da perda, a lembrança daqueles rostos, daquela energia, jamais vão sair da minha mente e do meu coração. Todos ali dentro eram como uma família para mim”, finalizou, pedindo forças a Deus para seguir em frente.