Seis ocupantes de uma canoa havaiana, que virou e ficou à deriva em alto mar, precisaram ser resgatados por bombeiros militares e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), neste sábado (2).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a embarcação saiu do bairro Mucuripe, em Fortaleza, e virou na altura de Iparana, em Caucaia.
O instrutor da canoa havaiana conseguiu acionar a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que deslocou bombeiros militares e uma aeronave da Ciopaer para realizarem o resgate.
Duas mulheres foram içadas para o helicóptero com apoio de um gancho elétrico, enquanto as outras quatro pessoas foram resgatadas por motos aquáticas e flutuadores do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Segundo a SSPDS, os seis ocupantes da canoa foram retirados do mar, receberam atendimento médico e estão bem.
O governador Elmano de Freitas elogiou publicamente o trabalho das equipes de do Ciopaer e Corpo de Bombeiros por meio de publicação no Instagram. "Nossas forças de segurança salvam vidas!", disse em legenda de vídeo que mostra trechos do resgate.
Morte há 2 anos
Uma mulher caiu de uma canoa havaiana, na Praia de Iracema, em Fortaleza, e morreu no mar, em abril de 2023.
O corpo foi encontrado dois dias depois, próximo à faixa de areia, no bairro Pirambu. Uma amiga da vítima também caiu no mar, mas foi resgatada por mergulhadores.
Diário do Nordeste