Uma situação no mínimo esquisita, para não dizer escandalosa, chama atenção em Jijoca de Jericoacoara, referente a Portaria nº 0502039/2025, assinada no dia 2 de maio de 2025, pelo prefeito Leandro César, informando que o servidor José Milton da Silva Rocha, mais conhecido como Doge Rocha, teria sido exonerado do cargo de Assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Governo, Esporte e Cultura já no dia 2 de maio. Porém, a realidade desmente o papel assinado pelo gestor.
Imagens, vídeos e registros oficiais da própria prefeitura mostram que Doge Rocha seguiu exercendo suas funções durante todo o mês de maio, inclusive apresentando solenidades, como a inauguração de um equipamento de saúde, como mostra a foto abaixo, no dia 10 de maio.
Se o Doge foi exonerado em 2 de maio, por que ele continuou trabalhando normalmente até o fim do mês? E se foi exonerado nessa data, por que ele não comunicado? Foi exonerado só no papel e o ato não teve efeito prático? E se ele estava fora dos quadros da prefeitura, quem o autorizou a trabalhar na inauguração, dentre outros eventos?
Se é assim, estamos diante de um prefeito mentiroso, que usa e descarta, sem viso, sem respeito, e agora até sem lógica.
Carlos Jardel