Menino de 10 anos morre ao cair do 4º andar de prédio na Aldeota, em Fortaleza - Revista Camocim

terça-feira, 29 de julho de 2025

Menino de 10 anos morre ao cair do 4º andar de prédio na Aldeota, em Fortaleza



Um menino de 10 anos morreu após cair do quarto andar de um prédio residencial na Rua Oswaldo Cruz, bairro Aldeota, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (29).


Segundo informações iniciais, a criança teria caído por uma brecha na tela de proteção da janela do apartamento onde morava. Equipes do Samu foram acionadas, mas a morte foi confirmada ainda no local. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no prédio, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias da queda.


Casos semelhantes e alerta


Nos últimos anos, acidentes com crianças em apartamentos têm sido registrados em outras cidades do país. Em 2023, uma menina de 5 anos morreu em São Paulo após se apoiar em uma tela de proteção rompida. Em muitos casos, falhas na instalação ou desgaste do material são apontados como causas principais.


Especialistas em segurança residencial alertam que telas de proteção devem ser vistoriadas anualmente, com troca imediata em caso de desgaste, ferrugem ou folga. A instalação deve ser feita por empresas credenciadas, respeitando o peso e a altura adequados.


Reforço na prevenção


Condomínios e síndicos têm papel fundamental na prevenção, adotando vistorias periódicas e orientando os moradores, especialmente em apartamentos com crianças. Manter móveis longe de janelas e supervisionar os pequenos constantemente são atitudes que ajudam a evitar tragédias.


informações do Diário do Nordeste