A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (17) James Alves Marinho Filho, 22 anos, durante uma operação na Praia do Xavier, em Barroquinha. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi flagrado com um revólver calibre 38 e cinco munições enquanto atravessava um rio em uma balsa.
James é primo da atual vice-prefeita de Barroquinha, Carmem Lúcia, e está entre os investigados pelo atentado à residência de um vereador do município, ocorrido na madrugada de terça-feira (15). Ao ser interrogado, ele negou participação no crime.
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (artigo 16 do Estatuto do Desarmamento), James deve passar por audiência de custódia em Sobral nas próximas 24 horas, com possibilidade de ser liberado. Apesar da pouca idade, ele acumula antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e receptação.
A operação foi coordenada pelo Tenente Coronel Jubemval, Capitão L. Júnior e Tenente Flávio Araújo. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Carlos Jardel
Com informações adicionais do Camocim Polícia 24h