Durante sessão da Câmara Municipal de Barroquinha, realizada na manhã desta sexta-feira, o presidente da Casa, professor Wilson, destacou a necessidade de uma análise criteriosa sobre o impacto financeiro de um projeto que prevê alterações em mais de duzentos cargos públicos no município, com reajustes que variam até dois mil reais.
Segundo o presidente, o setor jurídico da Câmara solicitou oficialmente à Prefeitura um levantamento detalhado dos custos envolvidos, com o objetivo de avaliar se o município possui condições reais de absorver o impacto orçamentário da proposta. "Ontem enviei o ofício, a Câmara o encaminhou à Prefeitura para que possamos chegar a um denominador comum", afirmou Wilson.
Durante a discussão, o vereador Davi Júnior elogiou a postura do presidente. "Gostaria de parabenizá-lo. Sua atitude é louvável, demonstra caráter e responsabilidade. Diante de tantas demandas que observamos no município, é essencial priorizar", ressaltou o parlamentar.
Davi ainda destacou a falta de medicamentos, insumos básicos para a saúde e materiais para os trabalhadores da limpeza pública como exemplos das carências enfrentadas pela população. "Com certeza, após esse levantamento, veremos que o município tem outras prioridades que merecem atenção", concluiu.
Encerrando a fala, o presidente professor Wilson reforçou o compromisso com a responsabilidade fiscal e com os interesses da população: "A gente tem que fazer o certo."
Carlos Jardel