Em meio à circulação de informações enganosas sobre o processo de cassação do atual prefeito de Barroquinha, a líder política Tainah Marinho veio a público esclarecer a real situação jurídica do caso.
Segundo Tainah, a cassação do prefeito já foi confirmada em primeira instância, mas o processo ainda permite recursos, o que o leva para análise em segunda instância. "Somente após a confirmação da decisão na instância superior é que os efeitos imediatos, como o afastamento dos cassados, serão executados", afirmou.
Ela rebateu de forma direta as alegações de que o processo teria sido suspenso:
"O processo não está suspenso coisa nenhuma. Isso é só mais uma das manobras de quem falta com a verdade e cria uma narrativa para amenizar os impactos negativos."
Tainah classificou as notícias falsas como parte de uma estratégia de desinformação. "As informações enganosas têm sido estrategicamente espalhadas", completou, alertando a população para não se deixar levar por versões distorcidas dos fatos.
Aagora, tudo gira em torno do julgamento na segunda instância, que definirá, de forma definitiva, o futuro político da atual gestão em Barroquinha.
Carlos Jardel