Desvio de recursos: Pastor preso na Operação "Pecados Capitais" acumula bens de luxo, aponta polícia. - Revista Camocim

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Desvio de recursos: Pastor preso na Operação "Pecados Capitais" acumula bens de luxo, aponta polícia.


A operação “Pecados Capitais”, deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira (3), resultou na prisão preventiva do pastor Marcos André Pena Ramos e de um ex-servidor público de Florianópolis. A ação investiga desvios milionários em recursos públicos destinados a projetos sociais na capital catarinense.


De acordo com as investigações, o pastor, que atuava em duas organizações sociais contratadas pela prefeitura, teria acumulado patrimônio incompatível com sua renda. Entre os bens descobertos estão uma cobertura no bairro Estreito, uma BMW 2023, um sítio em Canelinha e uma casa em construção em um condomínio de luxo em Biguaçu.


A polícia também aponta que a terraplanagem e materiais para a construção foram pagos com recursos destinados ao projeto Passarela da Cidadania, voltado para atender pessoas em situação de rua.


(Fuxico Gospel)