Relembre-se que no mês de Agosto último, o dito radialista já havia sido condenado pela Justiça Eleitoral, em representação movida pelo Prefeito de Granja, Aníbal Filho, a ter que remover matéria mentirosa relacionada ao Granchitão e ao SAAE do município, bem como a garantir o direito de resposta ao ofendido!
Agora, no dia 14/09/2024, o incansável disseminador de Fake News contra o Prefeito Aníbal Filho, o Deputado Estadual Romeu Aldigueri, e a gestão de Granja/CE, foi CONDENADO a ter que excluir conteúdo mentiroso e ilícito veículo em suas redes sociais, já que ficou comprovado a publicação de propaganda eleitoral irregular, bem como ao pagamento de multa no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
A postagem que gerou a nova condenação acusava falsamente o Prefeito Aníbal Filho e seu irmão Deputado Romeu Aldigueri de assédio eleitoral e manipulação de eventos políticos em Jijoca de Jericoacoara, fazendo referência ao desfile cívico em Granja/CE e produzindo montagens de prints de whatsapp.
Ficou comprovado que de forma deliberada e criminosa o radialista forjou conversas de whatsapp e manipulou os fatos na tentativa de induzir a opinião pública de que o Prefeito de Granja/CE estaria se organizando com servidores para participar de evento político em Jijoca de Jericoacoara no dia 7 de setembro (sábado). Ocorre que ele, na tentativa maquiavélica e açodada de prejudicar a imagem de Aníbal Filho, sequer buscou se inteirar da agenda do Prefeito e candidato a reeleição, que já tinha evento agendado anteriormente, e que ocorreu normalmente, na localidade de Ibuaçu em Granja/CE, no mesmo dia!
Será que Carlos Aquino vai aprender agora, doendo no bolso, que rede social não é terra sem lei e que Fake News é ilícito eleitoral?
Não pague para ver novamente radialista, pode ser caro demais!