Justiça Eleitoral suspende perfis de Leandro César e Roberto Canuto por propagarem fake news contra Márcio Aldigueri. - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 7 de setembro de 2024

Justiça Eleitoral suspende perfis de Leandro César e Roberto Canuto por propagarem fake news contra Márcio Aldigueri.



A Justiça Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Acaraú determinou, neste sábado, a suspensão imediata dos perfis de Leandro César e Roberto Canuto respectivos  candidatos nas eleições de 2024 a prefeito e vice-prefeito da oposição por veicularem conteúdo falso nas redes sociais com o intuito de prejudicar o candidato adversário Márcio Aldigueri.


A decisão foi proferida pela juíza Ana Celina Monte Studart Gurgel, após a coligação Jijoca Melhor para Todos apresentar evidências de que os candidatos estariam utilizando perfis no Instagram, Facebook e TikTok para espalhar informações falsas que comprometem a integridade de Aldigueri. As postagens questionadas, que circulavam em perfis como @robertocanutojijoca e @leandrocezarjeri, não estavam registradas na Justiça Eleitoral, o que configura uma dupla violação: a divulgação de fake news e a omissão de comunicação dos canais utilizados para propaganda eleitoral.


As representações protocoladas pela coligação indicam que os dois candidatos faziam uso de seus perfis para compartilhar informações inverídicas, com o claro objetivo de desestabilizar a campanha de Márcio Aldigueri, candidato que desponta como um dos favoritos na disputa.


 Carlos Jardel