O Ministério Público Eleitoral da 108ª Zona - Barroquinha/CE, verificou provável descumprimento do prazo de desincompatibilização da candidata a vice, Sra. Carmem Lúcia de Sousa Veras, na chapa do candidato Jaime Veras em Barroquinha.
Há suspeita de fraude ao período de desincompatibilização, já que a candidata a Vice-prefeita e servidora efetiva no cargo de professora, supostamente teria solicitado a desincompatibilização em 04 de julho de 2024, porém somente teria sido publicado o seu afastamento no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, em 13 de agosto de 2024, portanto, fora do período de desincompatibilização, o que evidencia possível inobservância do prazo necessário que a candidata teria para se afastar!
Ficou patente que a candidata não juntou prova cabal da legítima e tempestiva desincompatibilização conforme determina a legislação eleitoral!
Portanto, o Ministério Público Eleitoral determinou a realização de diligência, e se a prova legítima da desincompatibilização não for apresentada, o registro de candidatura será indeferido, e a mesma não poderá mais ser candidata a vice em Barroquinha!
Fiquemos atentos aos desdobramentos!