Vereador Dr. Rosivan denuncia o Hospital Deputado Murilo Aguiar - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 28 de junho de 2024

Vereador Dr. Rosivan denuncia o Hospital Deputado Murilo Aguiar



O Hospital Dep. Murilo Aguiar, cujo nome oficial é Associação da Proteção à Saúde, a Maternidade e a Infância de Camocim (CNPJ: 07.095.292/0001-32), atualmente é presidido pela Sra. Maria de Jesus Marques, figura criticada por não possuir capacidade técnica adequada para o cargo. Maria de Jesus Marques anteriormente atuou como secretária particular da Sra. Danielle Aguiar, irmã do Deputado Sérgio Aguiar.


Além disso, o esposo de Danielle Aguiar, Sr. Warles Antonio Fereira Paiva de Paiva, foi recentemente beneficiado com uma licitação no valor de 1 milhão e sessenta e quatro mil reais. Em um único mês de trabalho para o hospital, ele recebeu o montante de R$ 61.180,00.


Esses fatos expõem uma parte da realidade do Hospital Dep. Murilo Aguiar, que devido à má gestão dos recursos públicos, tem sido responsabilizado por perdas de vidas e danos à população em geral.


A instituição hospitalar recebeu, somente de janeiro a maio deste ano, aproximadamente 6 milhões de reais destinados ao custeio. No entanto, de janeiro até o momento presente, apesar de receber verbas específicas para Cirurgias Eletivas, NENHUMA CIRURGIA ELETIVA foi realizada. O destino dos recursos destinados para este fim é desconhecido, levantando questões sobre a transparência e a gestão financeira do hospital.


É importante destacar que o Hospital recebe financiamento não apenas de Camocim, mas também de cidades vizinhas como Barroquinha, Chaval, Martinópole e Granja para a realização dessas cirurgias, enquanto a população camocinense enfrenta dificuldades e sofrimento na espera por procedimentos necessários.