Ceará inicia discussões em torno dos mecanismos para regularização dos esportes náuticos - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 24 de junho de 2024

Ceará inicia discussões em torno dos mecanismos para regularização dos esportes náuticos


Melhores práticas e normas de segurança, promoção do meio ambiente e regularização dos esportes náuticos. Estes foram alguns dos temas discutidos durante o workshop promovido pelo Sebrae, em Guajiru, no Trairi. Entre as modalidades, o grande destaque foi o kitesurf, responsável por atrair milhares de adeptos ao estado em busca de condições favoráveis para a prática. Essa procura ocorre, especialmente, no segundo semestre do ano, período reconhecimento como “temporada dos ventos”.


A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) esteve presente no evento. Na avaliação de Yrwana Albuquerque, titular da pasta, os esportes náuticos têm um poder transformador no litoral. “O Ceará é agraciado com os melhores ventos do mundo, o que desperta o interesse de muitos atletas pelo estado. Especialmente no segundo semestre, temos uma predominância do kitesurf em nosso litoral, movimentando toda cadeia produtiva do turismo. Avançar nessas questões é garantir cada vez mais um ambiente propício para o desenvolvimento da prática aliada ao turismo”, destaca.


No encontro, realizado na última quarta-feira (19), também foram discutidas ofertas de capacitações e modelos de gestão das atividades, sendo possível por meio do associativismo estadual ou municipal.


Participações


Além de técnicos da Setur e do Sebrae-CE, o evento contou com a participação de representantes da cadeia produtiva dos esportes náuticos, bem como associações e escolhinhas de kitesurf. Outro destaque foram as participações dos nove municípios que compõem a Rota Costa dos Ventos, que vai de Caucaia até Acaraú.


Ceará News 7