Bandido será tratado como bandido’, diz Governador Elmano na posse do novo Secretário de Segurança. - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de junho de 2024

Bandido será tratado como bandido’, diz Governador Elmano na posse do novo Secretário de Segurança.

 




A alteração realizada no comando da Secretaria de Segurança Pública foi a que mais gerou debates em torno das modificações no secretariado de Elmano de Freitas. Nesta segunda-feira (03/06), o governador do Ceará empossou Roberto Sá como novo titular da pasta, que assume a vaga deixada por Samuel Elânio.


De acordo com Elmano de Freitas, a escolha pelo secretário se baseou em critérios técnicos. Em coletiva realizada no Centro Integrado de Segurança Pública do Estado (Cisp), o governador afirmou que o Ceará entra numa nova fase, onde o rigor será uma das principais chaves para combater a violência e proporcionar a sensação de segurança desejada pelo povo cearense.


Na solenidade o governador Elmano de Freitas anunciou a criação de comitê estratégico para a realização de ações para o combate ao crime. O comitê será composto por instituições dos diversos poderes e esferas públicas. O chefe do Executivo Estadual também detalhou que, em breve, será anunciado um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da segurança pública no Estado.


Na última sexta-feira (31/05), Elmano chegou a realizar uma reunião com Roberto. Em pauta, as principais diretrizes para reduzir os índices de criminalidade no Estado. Na cerimônia, o governador adiantou medidas que devem fazer parte de novas estratégias de combate ao crime organizado.


“Uma das primeiras iniciativas que quero adotar é instituir um comitê estratégico de segurança integrada, em que nós vamos nos reunir de forma periódica para discutirmos informações, experiências e operações em enfrentamento ao crime. Quero dizer que seremos implacáveis no enfrentamento ao crime no Ceará”, destacou.


“Vocês que estão no crime, tratem de ir embora do Ceará”, enfatizou Elmano.



ANC