Analfabetismo em Barroquinha: situação que não é prioridade. - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de maio de 2024

Analfabetismo em Barroquinha: situação que não é prioridade.

Barroquinha entre as 5 cidades com o maior índice de analfabetismo.


Recentemente, o Jornal O Povo divulgou dados do Censo 2022 do IBGE sobre o analfabetismo nos municípios brasileiros, e em especial nos cearenses, que colocam Barroquinha nas primeiras colocações da lista com o maior percentual de analfabetos.


Pela pesquisa, quase 30% (trinta por cento) da população barroquinhense é analfabeta, fazendo com que ocupe o 5º lugar entre os 184 municípios do Estado do Ceará.


Ora, amigo/a leitor/a, como Barroquinha teria outro resultado, se os gestores e técnicos da educação passam o dia no grupo de trabalho de WhatsApp fazendo politicagem?


Prova disso são os diversos prints que circularam na cidade de Barroquinha, revelando o comportamento incompatível com quem tem a responsabilidade de fomentar a educação, senso de responsabilidade e dedicação de alcançar os índices desejados.



O que se vê são gestores e técnicos que movimentam o grupo da Secretaria da Educação de Barroquinha com comentários de caráter político e até desrespeitosos, que revelam alguns motivos pelos quais a cidade sempre é referência negativa na saúde e agora na educação.


Alfinetada


Será que o "Prefeito das Lives" irá fazer alguma coisa? Pelo que conhecemos, não fará absolutamente nada! Afinal, quase 30% da população de Barroquinha não vai ler mesmo...


Carlos Jardel