O Vereador e Advogado Marcos Coelho, sempre foi leal ao PSDB e em Camocim foi seu Presidente em diversos mandatos, pois era nele filiado há 28 anos.
Correligionário e amigo do ex-governador Tasso Jereissati durante décadas, Marcos Coelho foi traído pelo atual Presidente Estadual do Partido, no Ceará, Elcio Batista, que queria forçá-lo a ser aliado do Deputado Estadual Sérgio Aguiar ou ser candidato a Prefeito pelo PSDB.
Marcos Coelho deu “não” as duas opções e se manteve fiel ao grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Chico Vaulino e Euvaldete Ferro, pré-candidata a Prefeita de Camocim, mas sua lealdade lhe custou caro, pois perdeu o controle do seu próprio Partido.
A nova casa partidária do Vereador e líder da oposição na Câmara Municipal é o Republicanos-10, que tem como meta, em 2024, lançar 16 candidatos e candidatas a Vereador(a) e ainda indicar o pretendente a vice na futura chapa majoritária de oposição.
Marcos Coelho, desde 2004, constrói, com Chico Vaulino e Euvaldete Ferro, um forte grupo político, que, neste ano, mira chegar ao poder municipal para fazer uma administração diferente e popular.
Na foto, dá esquerda para a direita: Vereador Marcos Coelho, ex-Senador e Presidente do Republicanos, no Ceará, Chiquinho Feitosa, ex-deputado Estadual Edilson Filho e o Secretário de Infraestrutura do Ceará, Antonio Nei.
Carlos Jardel