Homem supera lesão após acidente em academia e volta aos treinos de musculação com objetivo de se tornar levantador de peso - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 13 de abril de 2024

Homem supera lesão após acidente em academia e volta aos treinos de musculação com objetivo de se tornar levantador de peso



Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, enfrentou um acidente grave em uma academia de Juazeiro do Norte, resultando em uma lesão na coluna que o deixou inicialmente paralisado. Após oito meses de dedicação à fisioterapia, ele testemunhou melhorias significativas em sua condição física e já consegue realizar algumas atividades por conta própria, como entrar e sair do carro. Determinado a superar as dificuldades, Regilânio retomou os treinos de musculação e planeja se dedicar ainda mais, almejando se tornar um levantador de peso competitivo.


Apesar das dificuldades enfrentadas após o acidente, incluindo impactos financeiros e emocionais para sua família, Regilânio mantém um espírito otimista e resiliente. Ele não apenas se recupera fisicamente, mas também luta contra o medo e as lembranças do trauma, buscando superar os obstáculos com determinação e foco em seus objetivos.


O tratamento de Regilânio envolveu uma cirurgia para corrigir a fratura na coluna e um intenso processo de reabilitação, incluindo fisioterapia e tratamento na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. A comunidade ao seu redor se uniu para apoiá-lo, contribuindo com doações para cobrir os custos dos equipamentos e medicamentos necessários, demonstrando solidariedade e apoio à sua jornada de recuperação.


Carlos Jardel

Informações do DN