Governo do Estado inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Uruoca - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 14 de março de 2024

Governo do Estado inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Uruoca



Encravado em uma depressão sertaneja cercada por serras, na região noroeste do Ceará, o município de Uruoca será contemplado com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. Os novos equipamentos foram instalados no bairro Brasília, em mais uma ação do Governo do Estado, de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária.


Esta é a 242ª brinquedopraça construída no Estado. O equipamento conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada. 


A academia ao ar livre reúne dez aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.


A inauguração acontece às seis da tarde de hoje, com a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, e do prefeito da cidade, Jan Kennedy Paiva Aquino. 


As briquedopraças em todo o Ceará integram o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela SPS, e somam investimentos estaduais de mais de R$ 225,32 mil em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. Juntos, os dois espaços ocupam áreas de 350 metros quadrados, e têm capacidade para receber até 1.300 pessoas.


O secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, destaca a importância do equipamento para o desenvolvimento infantil no Ceará.


Informações do Governo do Estado