Secretário recém-empossado de Aracoiaba é uma das vítimas da chacina no município - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Secretário recém-empossado de Aracoiaba é uma das vítimas da chacina no município


Empossado como secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba no último dia 1º de janeiro, o titular da Pasta, Kennedy Guedes da Silva, está entre as vítimas da chacina ocorrida na noite de sábado (17) no município. Conforme o Diário do Nordeste informou, além do gestor, outras três pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo por volta das 21h, na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, em Aracoiaba, no Maciço de Baturité.


Ainda conforme apuração da reportagem, dois homens estavam caídos perto de cadeiras e redes, com ferimentos a bala pelo corpo, a maioria na cabeça. A terceira vítima, também do sexo masculino, estava morta em uma varanda, nas proximidades de uma rede. E ao lado de uma cerca, os policiais militares encontraram um homem morto, descalços e sem camisa. As vítimas tinham idades de 24, 25, 36 e 48 anos.


Em entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito da cidade, Thiago Campelo, confirmou que o auxiliar está entre as vítimas. Ele reforçou que a Polícia Civil e a Polícia Militar ainda fazem diligências em busca dos suspeitos e investigam a motivação dos assassinatos. 


“Logo após o ocorrido, já entrei em contato com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, com o comandante-geral da PM no Ceará, coronel coronel Klênio (Savyo), e com o governador Elmano (de Freitas), pelo Whatsapp. Dos dois primeiros, o secretário e o coronel, tive um retorno imediato. O secretário disse que as forças da Segurança já tinham sido acionadas e estavam em campo para capturar os elementos”, disse.


O prefeito informou que, em seguida, foi até o local do crime. “Demos toda a assistência que estava ao nosso alcance para as forças de segurança e também acompanhamos os familiares das vítimas (...) a mãe de uma das vítimas, inclusive, precisou ser encaminhada para o Hospital do Coração, em Fortaleza, porque sofreu um problema cardíaco”, ressaltou.


Thiago Campelo lamentou a chacina e reforçou a mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas.


“As informações preliminares que recebemos é de que pode ter sido ação de alguma facção, mas algumas das vítimas não têm envolvimento com facção, o próprio secretário era um cidadão de bem”

THIAGO CAMPELO

Prefeito de Aracoiaba


Secretário entre as vítimas


Segundo o gestor, Kennedy Guedes era casado e deixou uma filha de nove anos. “Tivemos a saída de um secretário no ano passado e ele tomou posse, ele é irmão de uma liderança política aqui na cidade e, antes, trabalhava no Legislativo do Município, como assessor parlamentar. Era uma pessoa muito ativa, muito trabalhadora, vinha fazendo um excelente trabalho, apesar do curto período”, conclui.


O prefeito ainda reforçou que as outras três vítimas não tinham ligação com a gestão municipal. Ele evitou dar detalhes sobre os outros mortos além do secretário. 


“Dois eram de uma mesma família e o terceiro era um empresário aqui da cidade”, resumiu.


Diário do Nordeste