WhatsApp lança recurso para criar figurinhas no próprio aplicativo; veja como - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

WhatsApp lança recurso para criar figurinhas no próprio aplicativo; veja como



O WhatsApp ganhará um novo recurso que permite criar figurinhas dentro do próprio aplicativo. O recurso estará disponível para usuários de iPhone nos próximos dias em todos os aparelhos com iOS 17. 


Anteriormente, os internautas precisavam utilizar aplicativos de terceiros para criar figurinhas. Com a novidade, todo o processo de criação e edição das imagens poderá ser feito dentro do próprio aplicativo do WhatsApp.


Para aparelhos que possuem a versões anteriores ao iOS 17, não será possível criar figurinhas. No entanto, os usuários poderão editar as imagens que já existem. Ainda não há previsão de quando o recurso estará disponível para Android.


A ferramenta permite utilizar imagens da galeria e ferramentas de edição, como tirar o fundo da imagem, fazer desenhos e colocar texto. Também é possível usar uma figurinha para sobrepor outra.


Como criar figurinhas no app do WhatsApp


Para criar figurinhas dentro do aplicativo do WhastApp, é necessário clicar no ícone de figurinhas ao lado da caixa de texto no fim da tela. Em seguida, clique em "criar sticker" e escolha uma imagem da galeria.


Após a seleção da foto, é possível personalizá-la utilizando ferramentas como recorte, adição de texto, desenhos, entre outros. Após finalizar a edição é só salvar e enviar a figurinha.


Já para aparelhos anteriores ao iOS 17, que só terão acesso à edição, basta clicar no ícone de figurinhas, pressionar a imagem escolhida e clicar em "editar sticker". As mesmas ferramentas de edição estarão disponíveis.


Diário do Nordeste