Polícia prende um dos criminosos que tentou assaltar turistas em duna no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Polícia prende um dos criminosos que tentou assaltar turistas em duna no Ceará


"Kekel", de 25 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma e 12 processos por roubo. 



Um dos criminosos que tentou assaltar turistas durante passeio de buggy nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, foi preso nesta quinta-feira (11). O suspeito preso é Antônio Carlos da Silva, conhecido como "Kekel", de 25 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma e 12 processos por roubo. Na imagem dele preso, ele usa as mesmas roupas do dia do crime.


A prisão ocorreu na Praia do Icaraí, a poucos quilômetros de onde ocorreu o crime. Outro suspeito de tentar assaltar os turistas, Francisco Jamerson, conhecido como Chambinho, segue foragido.


A tentativa de crime ocorreu na terça-feira (9), quando dois homens armados surgem nas areias do Cumbuco e tentam fazer com que um bugueiro conduzindo turistas pare o veículo.


No vídeo, é possível ver o momento em que turistas percebem que ação dos ladrões não era brincadeira.


Antes do passeio, os visitantes pediram uma rota “com emoção”, um sinal indicando que o motorista faça manobras radicais. Quando avistaram os criminosos, alguns deles acharam se tratar de uma pegadinha que fazia parte do passeio.


“Muito bom”, diz um turista, após dar risadas. “Eles estavam com um revólver, vocês viram?", responde uma colega. “Ah! Não era encenação, não?”, diz a pessoa que filmava a viagem. "Sério que não era brincadeira?”, questiona outra.


Os dois assaltantes apontaram as armas em direção ao veículo com os turistas. O motorista acelerou e fugiu dos bandidos. Os suspeitos seguem foragidos.


Imagens mostram também um segundo buggy, também conduzindo visitantes, fugindo dos criminosos armados.


'Passeio com emoção'


“A gente pediu que nosso passeio fosse com emoção, e a nossa ingenuidade foi tão grande que primeiro a gente achou que fosse encenação, fazia parte do passeio”, revelou o turista de Santa Catarina.


Conforme o turista, estavam ele e três familiares divididos em dois buggys. O pai dele vinha em um buggy atrás, em menor velocidade, o que permitiu ao bugueiro identificar o que estava ocorrendo e desviar a rota, sem passar perto dos assaltantes.


Segundo o homem, a polícia chegou rapidamente após o fim do passeio e colheu o depoimento das vítimas. “Espero que isso venha para um bem maior, que tomem mais cuidado, seja mais fiscalizado, mais orientado, tenha mais segurança para gente voltar sempre”, comentou o turista.


Suspeito de assalto responde por homicídio.


Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e “imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais.”


A Polícia Civil destacou ser importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que ajudem a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.


G1 CE