Parece até piada, mas não é! O prefeito de Martinópole, Betão do James Bel, não participou da reunião mais importante do seu governo, realizada hoje (30): reunião dos secretários e setor jurídico.
Leia o publicado na página oficial da prefeitura. A seguir, alfinetada:
"Na manhã dessa terça-feira (30), foi realizado na Prefeitura Municipal de Martinópole, uma reunião com o Jurídico e os Secretários Municipais para discutir as demandas internas e alinhamento das atividades para o ano de 2024.
Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos e também sobre as atividades realizadas nos últimos meses, das dificuldades enfrentadas e das estratégias da administração para o decorrer dos próximos meses”.
ALFINETADA
É irresponsabilidade do prefeito deixar de participar de uma reunião com os secretários para discutir as “demandas internas e alinhamento das atividades para o ano de 2024”. Secretário, por si só, não detém essa autonomia em nenhuma instância de governo público. E a 'construção de estratégias da administração' é, em tese, a principal e mais importante atividade do gestor maior.
A ausência do prefeito, betão do James Bel, pode ser também a mais forte constatação de que ele não apita em nada na prefeitura, que não tem autonomia para governar. Essa falta, mais do que sentida, berra: “é laranjaaaa”.
Carlos Jardel