Marinha do Brasil realiza trabalho de revitalização da sinalização náutica com a substituição do Farol de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 13 de janeiro de 2024

Marinha do Brasil realiza trabalho de revitalização da sinalização náutica com a substituição do Farol de Camocim

O trabalho de remoção do atual farol de Camocim ocorrerá no dia 20 de janeiro, entre 10h e 12h. 



A Marinha do Brasil (MB), como parte das atividades de revitalização da sinalização náutica para o aprimoramento da Segurança da Navegação, removerá, no dia 20 de janeiro, o atual Farol de Camocim.


O trabalho de remoção contará com a participação de Equipe Especializada do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, Organização Militar da MB, sediada no Rio de Janeiro, habilitada a operar com a utilização de material a ser empregado na demolição controlada do Farol.


No dia 16 de janeiro, às 15 horas, o Agente da Capitania dos Portos em Camocim promoverá reunião com representantes das instituições locais, de forma a ampliar a divulgação e a detalhar o planejamento para as medidas de segurança a serem adotadas. Participarão da reunião os seguintes órgãos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Autarquia Municipal do Meio Ambiente, Colônia dos Pescadores e Representante de Escola de Kitesurf.


Após a execução, com a finalidade de avaliar a segurança do local, a área do Farol será inspecionada pelos militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais.


É importante destacar que a ação conta com o apoio da Prefeitura local e com a Anuência, na seara ambiental, da Autarquia Municipal do Meio Ambiente, não havendo risco para os moradores e comunidade pesqueira.


Para que não haja prejuízo à Segurança da Navegação, a MB já instalou um Farol temporário, até a construção de um novo farol no local.


Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente


www.marinha.mil.br


Contato:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval Telefones (84) 3216-3028 / (84) 3216-3048 e-mail: comsoc.3dn@gmail.com