Conselheiros tutelares são empossados nesta quarta-feira em Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Conselheiros tutelares são empossados nesta quarta-feira em Camocim



O Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescente de Camocim - CMDCA empossou na tarde desta quarta-feira (10) os novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado. Edilene Mota, Aderaldo Lima, Ricardo Lima, Roque e Geane Brito formam a nova composição do órgão, com mandato até o dia  09 de janeiro de 2028.


Com exceção do estreante Ricardo Lima, os demais empossados são veteranos. Cada conselheiro tutelar recebe a remuneração mensal de 2 salários mínimos, estipulado por Lei Federal.



A lei 12.696/12, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, estabelecendo novas regras para os conselhos tutelares, dentre elas, a que obriga os municípios a criarem leis garantindo a remuneração, cobertura previdenciária, gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal, licença-maternidade, licença-paternidade e gratificação natalina. Antes da nova lei, os Municípios tinham a liberdade de garantir esses direitos aos conselheiros. Agora, existe a obrigação.


LEIA TAMBÉM







Carlos Jardel

informações complementares do JusBrasil