Um valoroso reencontro histórico da politica de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Um valoroso reencontro histórico da politica de Camocim


A personalidade entre o casal Chico Vaulino e Euvaldete Ferro é uma figura icônica da política do município: Simião Brandão, ex-presidente do PC do B de Camocim e uma das figuraras fundamentais na vitória histórica de Chico Vaulino contra a Oligarquia Aguiar em 2002. Vitória que colocou o comerciante Vaulino no comando do grupo de oposição até os dias atuais. 


Sim, no meio do Caminho, Simião, que atualmente mora em Jijoca de Jericoacoara, cuidando dos seus empreendimentos, por discordar de certas posturas do governo que ajudou a eleger, passou a ser um crítico ferrenho da gestão Vaulino, inclusive se alinhando, passageiramente, ao grupo Aguiar em oposição à Tijuca.


O tempo passou! Simião, dono de fortes reflexões, retomou sua postura democraticamente independente e sua eterna inconformação com as aberrações promovidas pela Oligarquia comandada pelo deputado estadual Sérgio Aguiar. 



O reencontro do velho Simião com Chico Vaulino e Euvaldete Ferro, na noite de ontem, segunda-feira (18), no evento de prestação de contas do mandato do vereador Marcos Coelho, tem um valor histórico, que apenas os bastidores da política podem aferir com os verdadeiros sentimentos.


Conforme o vereador Marcos Coelho, amigo do casal da Tijuca, Simião, no próximo ano, deverá depositar o número 13 nas urnas eletrônicas de Camocim.



Carlos Jardel