"Cláudio Facão" continua lotado no Gabinete do Prefeito Jaime Veras, conforme Portal da Transparência do TCE - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

"Cláudio Facão" continua lotado no Gabinete do Prefeito Jaime Veras, conforme Portal da Transparência do TCE



Conforme o Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Ceará -TCE, verificado na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro de 2023, Cláudio Júnior Carvalho dos Reis, continua lotado no Gabinete do Prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, desde o dia 05 de janeiro de 2021. No Portal não consta data de exoneração.


LEIA: Servidor do Gabinete do prefeito de Barroquinha tenta agredir idoso com uma facão janeiro de 2021




A informação descredibiliza a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Barroquinha, que afirma o servidor não ter vinculo com o governo municipal há mais de 2 anos. Ainda, sim, populares atestam que Cláudio Facão, como ficou conhecido na cidade, tem vínculos com o serviço público municipal. 


Violência


O então Assessor do Prefeito Jaime Veras, na tarde de ontem, terça-feira (26), agrediu uma mulher com um facão quando tentava lesionar um idoso de 70 anos. Ele foi denunciado às autoridades policiais e poderá responder criminalmente por lesão corporal e tentativa de homicídio e ainda enquadrado na Lei Maria da Penha.


No vídeo ele aprece furioso empunhando um facão e desafiando o idoso, que, é seu vizinho. 


O caso repercutiu nos grandes veículos de comunicação do Ceará, inclusive no G1 da Globo.


Hoje, depois da pressão da imprensa, a prefeitura publicou uma nota na tentativa de desvincular a imagem do agressor da gestão municipal e do prefeito. 


Alfinetada


Barroquinha é um município com um pouco mais de 14 mil habitantes, ou seja, uma cidade pequena, em que todos, praticamente, se conhecem. E quando se trata de uma figura pública, aí é que o negócio é mais transparente.  


Então vem o Jaime Veras querer dizer para o povo de Barroquinha e para o Mundo Inteiro que o cara do facão não tem vinculo com o serviço público?


Digamos, por exemplo, que eu acredite parcialmente na nota do Jaime Veras, e que o valentão, realmente, não tenha vínculo direto com a folha da prefeitura, mas, que, o mesmo preste serviço público municipal de forma terceirizada. Pergunto: qual a diferença? Nenhuma! É servidor público municipal do mesmo jeito, e com postura não condizente. Pergunto: faz ou não faz medo ter um valentão explosivo no serviço público, que já mostrou que pode a qualquer momento fazer uma desgraça, por um motivo fútil? 


Nota da Prefeitura



Página atualizada do TCE 



Carlos Jardel