Politicagem: camocinenses dormem em fila, vitimas de uma mentira sobre pré-cadastro do Minha Casa Minha Vida. - Revista Camocim

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Politicagem: camocinenses dormem em fila, vitimas de uma mentira sobre pré-cadastro do Minha Casa Minha Vida.


Na noite de ontem, domingo, 26, vários camocinenses formaram, em vão, uma enorme fila na frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania [conhecida ainda por CSU] na tentativa de realizarem um suposto pré-cadastro para o recebimento de uma das 150 residências do Novo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Lula.

 

Ocorre que esse suposto pré-cadastro é balela! Mentira descarada! Primeiro, porque já existe no município um banco de dados com cadastro habitacional, inclusive com dados existentes também no Cadastro Único do Programa Bolsa Família.  Segundo, porque não tem lógica: a prefeitura iniciar a etapa de seleção em menos de sete dias do anúncio feito pelo presidente Lula. 


Para se ter ideia, nas redes sociais oficiais da prefeitura, pelo menos até o fechamento dessa matéria, não existe nenhum comunicado tratando de “pré-cadastro”. A informação teria sido divulgada por servidores da prefeitura e cabos eleitoras apenas para eleitores da Oligarquia Aguiar. Deveria ter sido uma informação restrita, no entanto, vazou, resultando no sofrimento, constrangimento, humilhação e perda de tempo de centenas de camocinenses. 


O nome disso é politicagem de pré-campanha eleitoral, sim, senhora, e sim, senhor! 


Por que? 


Porque parte destas casas do Governo Federal, infelizmente, a prefeita Betinha pode destinar apenas para os eleitores de Sérgio Aguiar, ou então pode servir como moeda de troca, ou seja, a casa pelos votos da família a ser contemplada.


Alô Ministério, Público, alô vereadores da oposição! 


Carlos Jardel