No video, o prefeito conta história para boi dormir
O prefeito Jaime Veras preferiu ultrapassar o limite de gastos com pessoal, mantendo os contratos ilegais de servidores temporários na prefeitura de Barroquinha, desobedecer ao Tribunal de Contas do Ceará - TCE e desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, do que promover o Natal de Luz no município. Vai realizar um "Natal sem Luz", alegando que a prefeitura não têm dinheiro devido ao problema dos repasses do FPM, FPE e ICMS - História para boi dormir.
Bom, ocorre que o presidente Lula irá sancionar uma lei, até o final de novembro, regularizando os repasses para todos os municípios brasileiros. Ou seja, nenhum município ficará no prejuízo no quesito FPM, FPE e ICMS.
A verdade é que Jaime Veras precisa enxugar a folha justamente porque desobedeceu a LRF, mantendo seus afilhados políticos mamando nas tetas da prefeitura para não perder mais votos nas eleições do próximo ano. Sim, o TCE mandou enxugar a folha do pessoal. Até o Betão do James Bel, em Martinópole, correu dentro. Muitos prefeitos obedeceram, menos o Jaime Veras.
Carlos Jardel